quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010 vem que vem!!!


É meus amore, mais um ano passou,um ano ruim? não, de forma alguma, foi um ano de muitos aprendizados, coisas muito boas aconteceram, coisas difíceis tambem, mas tudo bem , faz parte... um amigo me disse uma vez" ha bem que vem pra bens" nunca vou esuqcer isso, nunca!tudo que acontece é mais um aprendizado, e posso dizer, este ano tive muitos deles.
Amigos se foram pra sempre, amigos novos surgiram, amigos antigos permaneceram, minha família continua linda, eu continuo com muita saúde e garra pra viver! 2010 está quase chegando, que venha meu amor!estou te esperando de braços abertos, aposto em mim... aposto em vc!!!bjus amigos, muitas felicidades , saúde e sabedoria para este novo menino que está chegando!!!!!bjuuuu, Obrigada Deus, obrigada amigos, obrigada família! amo vcs!!! 2010, VEM QUE VEM!!!!!!!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Escrever...


Ter criado este blog foi uma das melhores coisas que fiz nos últimos tempos. Qundo preciso desabafar, desabafo aqui, em forma de textos, hoje por exemplo é um dia desses, já é o terceiro que escrevo. Sempre gostei muito de ler, escrever, basta eu pegar a caneta, ou clicar no meu blog que as palavras vêem tomar conta de minha mente, e isso é muito gostoso, fico muito mais leve e o melhor é que posso compartilhar isso com vocês.
As pessoas deveriam descobrir este prazer, mas infelizmente não se obriga ninguém a gostar de escrever ou ler, a pessoa nascem com isso, que bom que eu fui um das sortudas, escrevo no meu caderno, aqui no blog, na areia da praia, no celular. Leio até rótulo de shampoo no banho, sei de cór todos, leio "outdor's" na avenida, gibi, livros sérios, livros descontraídos, blog dos meus amigos, leio, ou pelo aomenos tento ler pixações nos muros, leio tabela nutricional de biscoito, comida suco,etc.
É muito bom fazer isso, não faço por obrigação, faço porque gosto!e gosto muito!Beijinhos meus amores!

♥Simplismente Mãe♥


Mariza, Maricota, Marizinha, Maricão...é assim que´é chamada por seus amigos e pela família, mas pra mim ela é Mãe, só isso...em sua simplicidade existe tanta sabedoria, tanta calma, tanta segurança...é meu porto seguro,minha estrela, minha amiga, amelhor de todas" ela sim, derrubaria um touro por mim.
Mulher forte, exemplo em tudo, perfeita? não! ela também falha, é feita de carne assim como eu e você...Mamãe é que atura minhas burradas, meus choros desesperados, minhas piadas sem graçae até ri(ou pelo ao menos mostra os dentes), é ela que conversa comigo durante horas, é ela que ouve meus desabafos na hora de dormir (só me dou conta de que ela dormiu quando ouço roncos, aí pergunto:"mãe, ta me ouvindo" ela leva um susto e fala:"tô sim, fala.." continua falando e elas continua dormindo...
Foi ela que sofreu pra me dar a luz, é dela que tiro minhas maiores lições de vida, foi ela que me ensinou a cozinhar, foi ela que me deixou de castigo( e me deixa até hoje quando mereço, e quando não mereço também...)É ela que me dá as maiores broncas, me liga várias vezes ao dia, é ela que se preocupa comigo.
É ela que sempre chora o meu choro, sorri meu sorriso.Ela é minha mãe, mãe de todos um pouco na verdade, smepre solícita, disposta a ajudar ela é demais, demais não, na medida certa!sempre pedindo à Deus por mim, ela não existe gente, só conhecendo pra saber.
Mãe,me perdoe por meu jeito de ser,me perdoe por te decepcionar às vezes, me perdoe as palavras ríspidas. Obrigada por tudo:por ser minha amiga, pelas broncas, pelos telefonemas, pelos gritos, pelo acalento, por me compreender, Obrigada por me amar assim, obrigada por ser minha mãe...♥TE AMO SERIA MUITO POUCO PRA EXPRESSAR TUDO QUE SINTO!♥

Guri...meu guri...


Até hoje, vivi junto deste guri 18 anos, 6 meses e 16 dias...
Este menino é parte muito importante da minha vida,a final, foi com ele que dormi quase todas as noistes da minha existência, é ele que atura todo tipo de humor meu , seja bom ou mau, é ele que sempre me faz sorris na hora de dormir, sempre lembra dos detalhes mais sórdidos, faz sempre os comentários mais absurdos, as perguntas mais inacreditáveis, é ele que me ama do jeito que eu sou...Me deixa ocupar parte do seu armário com minhas bujigangas (sempre reclama, mas nunca as tiro de lá),é ele que se alegra com minhas conquistas, é ele que chora com minhas desilusões, é por ele que eu mataria e morreria!foi por ele que briguei com tantos "molequinhos" maiores nas festinhas, foi por ele que chorei muitas vezes pedindo à Deus ajuda para sua tão jovem mente. É ele que implica comigo, é ele que me liga pra falar desaforos, é ele que me empresta uns trocados quando preciso, foi com ele que brinquei e briguei quando era criança( brincamos e brigamos até hoje)...
É ele que me ama de verdade, me aceita do jeito que sou,a final, somos irmãos, Meu guri, meu Moisés, meu melhor, te amo muito, queria poder te dar tudo, tudo que te fizesse feliz, mas por enquanto só tenho meu amor, minh amizade e meu sorriso pra te oferecer... te amo muito, muito mesmo!Guri... meu guri!

Com vc...


Com você aprendi a sorrir mais, arriscar, viver mais, inventar mais... aprendi a ser um alguém que eu nunca fui, um alguém que foi descoberto assim, como um coelho tirado da cartola, descobri que possso muito mais do que minha imaginação permite, aprendi ser alguém livre de medos, um alguém que sisplismente pela primeira vez foi deixando rolar, sem exigir nada no futuro.
De repente aconteceu você na minha vida, nos meus sonhos, no pensamento. Não sei mais qual é o dia da semana, pra mim não importa, desde que eu esteja com você...posso passar o dia aguniada, mas quando estou em seus braços, não tenho nem vontade de falar nada, só pra não perder nem um detalhe seu...um sorriso, um olhar, um gesto.Nem sei mais o que dizer.
Encontrei nessas linhas a forma mais pura de me expressar, talvez eu esteja escrevendo, escrevendo e não conseguindo dizer nada, mas você de alguma forma entende, você lê meus pensamentos, você é parte de mim, você é meu eu ao contrário, queria que pudesse sentir cada sensação que passa dentro de mim, queria que a força do meu pensamento conseguisse trazer você pra pertinho de mim sempre que eu estivesse assim: com o coração apertadinho de vontade de você...Com você eu fui,sou como jamais serei!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

♥ANJOS HERÓIS♥


Estes dias tenho refletido bastante em relação às minhas amizades...
Amigos de infância que por algum motivo ficaram perdidos pelos caminhos da vida, amizades que quebraram a barreira do tempo, que mesmo casados, com filhos, morando em outra ciadade ou simplismente atarefados com seus compromissos, mas que estão sempre presentes de alguma forma.
Cheguei a seguinte conclusão: amigos verdadeiros são como anjos que Deus envia pra cuidar de nós nos mínimos detalhes,enfrentam perigos,abrem mão as vezes de suas próprias vontades,gritam, chingamcom carinho só pra ver a melhora, estão ali sempre prontos pra ajudar, ouvir, sorrir, chorar com você, são surreais. É incrível a forma q as coisas acontecem, de como estes anjos surgem de repente em nossa frente,realmente vindos do céu.
Anjos sou muito grata à Deus por ter vocês em minha vida. Obrigada por tudo:toda força, entusiasmo, pelas palavras de sabedoria, obrigada por todo olhar que passa firmeza, segurança, e obrigada pelos sorrisos sinceros, pelo famoso "ombro amigo" muito obrigada por todos nesta última semana vocês tem sido demais comigo, não tenho nem palavras para agradecer por serem meus "anjinhos da guarda".Já disse "eu te amo" pra seu anjo hj?não?então agora é ahora!Cuide bem do seu anjo...
♥MEUS ANJOS E ANJAS, AMO VOCÊS DO JEITINHO QUE SÃO!OBRIGADA POR ME ACEITAR E AMAR ASSIM!♥

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

saudade


Queria poder voltar naquela primeira vez que te olhei,na primeira vez qua falei com você,na primeira vez que você sorriu pra mim,ai q saudades daquela paquerinha gostosa, daquelas aulas de dança(que cá pra nós, nem sei como aprendi os passos). Saudade de todas as vezes que fingia que me olhava e não me olhava. E quando meu olhar encontrava o seu?nossa, certamente eu dava os sorrisos mais sem jeito possível, saudade do nosso primeiro beijo, saudade de tudo q envolvia eu e você... sinto falta de toda aquela trilha sonora que nos envolvia, daquela louca paixão, daquela coisa de abraçar e não largar mais, saudade do teu cheiro, saudade de me ver refletida em seu olhar...saudades daquele cheiro de mato, barulhinho da chuva caindo, dopovo capinando o rancho, de ficar o dia inteiro ao seu lado, dormir ja sentindo falta de sua companhia pedindo para o relógio da vida não passar, mas passou...saudade de nossas risadas sem motivo, saudades de sorrir de nossas piadas internas, só nós mesmo...
Você pra mim é um sonho, e não quero jamais que se torne música, se for pagode então...aff...só derrota! você sabe...é indiscutível!te amo e ponto!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Vida, louca vida...


Há momentos na vida que gostaria que tudo fosse tão simples quanto o sorriso de um neném dormindo, simples como o bater das asas de um pássaro pelo céu, simples como a chuva que cai...posso até dizer que a vida é um mar de rosas, a saber: rosas também tem espinhos, não é porque tudo parece perfeito e lindo a ponto de não haver algum obstáculo que queira nos impedir de seguir.
Parece até jogo de futebol...temos que saber driblar nossos adversários, saber passar as bolas certas, no momento certo . Por vezes até pensamos que fizemos uma jogada ruim, mas se não houve um belo gol no final, não significa que o time perdeu, sempre tem aqueles minutinhos de acréscimo,sempre há esperança para uma nova jogada acontecer, e finalmente o tão desejado gol acontecer.
Aprendi que ser uma pessoa melhor não é ser como as pessoas querem que eu seja, mas sim ser como eu realmente sou: imperfeita, tímida, às vezes um pouco séria, meio desconfiada, alegre, sorridente, positiva, carinhosa... aprendi que a pessoa perfeita, a pessoa ideal não existe!nossa vida é feita de momentos, nenhum de nós está livre de cometer erros, depois que comecei a me aceitar assim, passei a observar as pessoas com outros olhos.
Há quem diga:"a primeira imprensão é a que fica", durante muito tempo pensei assim, (pra ser bastante franca, penso assim quando me é conveniente)e descobri que muitas vezes fui injustiçada por causa dessa "pocaria" de frase, prefiro agora usar essa: "não julgue o livro pela capa", muitas vezes fui acusada de ser metida, antipática...enfim mas quem em conhece sabe que não sou assim, na maioria das vezes sou reservada, tímida e observadora.(Não que esteja movendo uma causa à meu favor, mas é verdade).
A pura realidade meus caros, é que perdemos muitas coisas boas na vida desprezando algumas oportunidades. Uma coisa que minha mãe diz e que é a mais pura verdade: " Na multidão de palavras há erros". Se aprendessemos a falar menos e ouvir mais, tudo seria menos complicado.
Já que estamos falando de frases..."muita calma nesa hora" rsrsrs

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009



Primeiramente me desculpem por não ter postado nada no final de semana, mas sábado e domingo é sempre movimentado, raramente entro na net...

E falando em final de semana, o meu foi ótimo!até agora estou sob efeito dele... Corpo dolorido, cabeça ainda agitada e no fundo com um tanto de euforia. Sorri, chorei, gritei...Eu, M"a"rtinha, fiquei M"o"rtinha, mas quer saber? valeu à pena cada segundinho! Passei ao lado de meus amigos e do MEU AMOR, pessoas que amo de paixão.
Se eu pudesse escolher algum sabor(se fosse possível atribuir sabor a algo "não polpável") para denominar este "f.d.s" certamente seria sabor de alegria, sabor de sorriso, sabor de amor, de desejo, de paixão, sabor de Oh yeah...(rsrsrs)
Obtive grandes aprendizados , aprendizados esses que vou levar para o resto de minha vida, não mudaria nem uma vírgula, foi o melhor...

sábado, 19 de dezembro de 2009

Bolo de chocolate...


O título é tentador, quem não gosta de chocolate?essa maravilha q nos faz sonhar, desejar e a ciência até diz q uma determinada porção, "substitui" a sensação de uma relação sexual...bem, mas eu não vim aqui para falar disso, só gostaria de expressar o quanto estou feliz, pois fiz dois bolos de chocolate em menos de um Mês.
Você pode pensar: E daí? então vou te contar... passei um bom tempo da minha vida sem conseguir acertar no bolo de chocolate, ou solava,murchava, não desenformava direito, queimava, tudo fruto de um tralma. Há uns cinco anos eu tinha um namoradinho q adorava meu bolo de chocolate, e eu fazia, sem exageros um bolo pra ele TODOS os dias,quando ele terminou comigo, não sei por que cargas d'água não conseguia mais acertar na "mão". Deixei de lado então o tal bolo, fazia qualquer outro bolo: cenoura, morango, formigueiro, floresta negra, deletei o de chocolate por um tempo. Até que em um belo dia conheci um certo rapaz q viria a ser meu novo amor, novo não, MEU AMOR!minha inspiração, minha alegria...ontém, aligamos um filme e fizemos um bolo de chocolate, foi o segundo de nós dois, os melhores bolos de chocolate que já fiz na minha vida, os que melhores desenformaram,os mais fofinhos, os mais molhadinhos, os mais cheirosos, os mais gostosos.
Agora já sei, meu bolo de chocolate na verdade deveria se chamar "Bolo de amor" ou "bolo de alegria" nunca comi fatias tão maravilhosas...(risos)

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

No Palco da Vida

Bom dia! esta é minha primeira postagem, espero que gostem...

Ontém eu estava com uma leve anciosidade antes do espetáculo, mas assim que cheguei no teatro, subi no palco para sentir o clima, tudo mudou. Impressionante como a "energia" do teatro é mágica, me faz sentir bem, segura, tranquila, feliz. Não sei se todos se sentem assim, mas para mim é como dar um mergulho no mar, desafiador, mas toralmente revigorante.
No decorrer dos últimos arremates: aquecimento de voz, os músicos passando o som, os atores atônitos na Coxia preparando figurino, repassando suas falas, uns roendo o que lhes restavem de unhas, outros mais falantes que o comum, enquanto alguns simplismente calados, concentrados.
Finalmente já estava chegando a hora de dar início ao espetáculo...Olhei pelo cantinho da cortina e vi todas aquelas pessoas que estavam na platéia, em sua maioria crianças especiais em todos os sentidos, agitadas, anciosas, animadas, mesmo aquelas que não podiam se mover. Ver o brilho em seus olhos, o sorriso dado com muito esforço, mas totalmente sinceros não tem preço!é magnífico!
Fiquei ali ao lado, na coxia esperando minha vez de entrar em cena, enquanto isso ia acontecendo dentro de mim um turbilhão de emoções dentro, ver meus amigos ao palco, dando o melhor de si, finalmente tanto esforço sendo mostrado ao público...me diverti, me emocionei, sorri, chorei, havia momentos em que eu parecia estar invisível ali observando tudo aquilo, que sensação gostosa. Chegou minha vez, entrei em cena, parecia q ia sair um alien da minha barriga, afinal eu estava com tudo... agitada, feliz, preocupada em agradar e o mais engraçado: eu sabia que o teatro estava cheio, mas eu estava usando óculos que não era meu, vista totalmente embaçada, mas não me atrapalhou, pude sentir a energia vinda de cada um que ali estava. Quando voltei para a coxia, sentei no chão, olhei ao redor e tudo parecia um sonho, parecia que eu estava assistindo á um filme no qual eu estava tão envolvida com a história que parecia estar lá cena...de repente eu caia na real e pensava: "ossa, estou mesmo aqui...mas já está acabando"... foram dias, horas de ensaios para acabar ali, em apenas 29 minutos.
Quer saber a verdade? quando subo no palco, não tenho vontade de descer. Alegria sem comparação!
Amigos, muito obrigada pelo esforço de vocês, todos nós estamos de parabéns!Obrigada por tudo!